29 de janeiro de 2010

Anjos & Demônios



Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Illuminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica. Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo em que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de destruí-la. Robert Langdon – quem não o conhece? – ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Illuminatti, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano.
Critica Pessoal:
Anjos e Demônios, o livro de Dan Brown que mais gostei até agora, com um ritmo próprio de um grande filme de Hollywood é o primeiro livro onde passamos a conhecer o Professor Langdon, que transita posteriormente para O Código Da Vinci e depois para O Símbolo Perdido. A cidade do Vaticano é o pano de fundo desta história, passando primeiro pelo CERN na Suíça onde nos é contada uma história sobre a Antimatéria muito se tem falado nisto nos últimos tempos (afinal não era ficção) Brown transporta-nos ainda pelas ruas, monumentos e pelas grandes figuras da cidade de Roma. embora este livro tenha sido publicado em Portugal depois de O Código da Vinci esta foi de fato a primeira aventura de Langdon que se vê a braços com a descodificação de vários símbolos religiosos que o levarão à verdade. Langdon inicia assim uma verdadeira corrida contra o tempo, para descobrir onde estão os cardeais raptados por uma seita chamada “Illuminatti” ao mesmo tempo em que se inicia o conclave para a escolha do novo Papa. Com Anjos e Demônios, senti-me transportado para dentro do livro, lado a lado com os seus personagens, vivendo esta aventura. É bem difícil descobrir onde começa a realidade que se mistura com a ficção. A igreja católica vê-se uma vez mais retratada, nem sempre com simpatia pelo texto de Brown. É um verdadeiro filme, com perseguições, crime, muita ação… e aquela cena da explosão do helicóptero é de fato merecedora de um grande filme, fechamos os olhos e vemos o filme. Recomendo este livro.
Anjos & Demônios
A Primeira aventura de Robert Langdon
O Filme
Tosco, chato, sem emoção tão pouca aquela reviravolta que encontramos nos livro de Dan Brown, a historia desse filme lembra de longe o livro com mesmo nome, mas se você esta com preguiça, não gosta de ler ou não esta afim de uma boa historia, assistam ao filme caso contrario se você esta curioso para souber o que realmente aconteceu neste maravilhoso Best seller, de longe o livro e muito melhor que o filme.

0 comentários:

Postar um comentário